Ronaldo Fenômeno faz força para demitir Dorival Júnior da seleção brasileira
A Seleção Brasileira não está em boa fase, sob o comando do técnico Dorival Júnior a amarelinha está passando por dificuldades principalmente nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nos últimos dias o nome de Ronaldo Fenômeno surgiu como um candidato para a presidência da CBF, o ex-camisa nove da seleção brasileira precisa do apoio de quatro federações estaduais e quatro clubes das Séries A e/ou B para inscrever uma chapa.
A ideia do fenômeno é contratar o espanhol Pep Guardiola para comandar a seleção, o técnico está no Manchester City e teve o seu nome ventilado nas últimas semanas. O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planeja se reeleger e deve inscrever uma chapa, o mandatário tentou contratar o italiano Carlo Ancelotti e acabou se frustrando com a permanência do treinador no Real Madrid.
As eleições na CBF serão no ano que vem e caso Dorival Júnior não seja demitido até lá, Ronaldo Fenômeno deve mandar o treinador embora em busca de Guardiola. O técnico espanhol é um dos melhores do mundo e já deixou claro que gostaria de trabalhar em uma seleção, e o Brasil seria uma das preferências.
Saída no Peixe
Se no Brasil pode acontecer uma mudança no comando técnico, no Santos a diretoria já decidiu que Fábio Carille não ficará para o ano que vem, o treinador tinha renovado automaticamente o seu contrato com o Alvinegro Praiano após o acesso, mas as críticas da torcida tornaram a situação insustentável.
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o clube.